Esse lugar será, ao menos numa idéia geral, um espaço para se discutir e comentar cinema. Mas nada muito sério ou organizado. Falarei de outras paixões e curiosidades tb. Bem ao gosto do freguês!
sexta-feira, março 23, 2007
Madonna x New Order
Depois do sucesso do casamento de Madonna com Depeche Mode, agora temos Madge com New Order. Não ficou tão bom quanto o anterior, mas ainda assim é imperdível...
James Byron Dean nasceu no dia 08 de fevereiro de 1931, na cidade de Marion, Indiana, EUA. Criado numa fazenda por um casal de tios, ainda na adolescência estava nos palcos de Nova York. Boas críticas o entusiasmaram a seguir para Hollywood, no outro lado do país. Após uma ponta numa comédia de Jerry Lewis e Dean Martin ("O Marujo foi na Onda", 1951), num drama de guerra de Samuel Fuller ("Baionetas Caladas", 1951) e numa comédia romântica com Rock Hudson e Piper Laurie ("Sinfonia Prateada", 1952), finalmente conseguiu ser notado pelos diretores e donos dos grandes estúdios, que passaram a lhe oferecer papéis de maior destaque. Seu primeiro trabalho de destaque foi em "Vidas Amargas" (1955), de Elia Kazan, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar como Melhor Ator. A segunda indicação, também na mesma categoria, foi pelo posterior "Assim Caminha a Humanidade" (1956), de George Stevens, ao lado de Elizabeth Taylor. Entre estes dois filmes, entretanto, Dean estrelou aquele pelo qual ficaria conhecido internacionalmente e lhe daria a imagem de "rebelde sem causa": "Juventude Transviada" (1955), de Nicholas Ray. Logo após o término das filmagens, James Dean faleceu, num acidente automobilístico, com apenas 24 anos. E então o mito estava criado! As duas indicações ao Oscar foram póstumas. Em 1995 foi eleito pela Revista Empire (Reino Unido) uma das 100 personalidades mais sexies da história do cinema, e em 1997 ficou entre os "100 maiores atores de todos os tempos". Apesar de namoros com a atrizes como Ursula Andress e Pier Angeli, Dean era notoriamente bissexual, e especula-se sobre um romance que ele teria tido com o astro Marlon Brando. Seu livro favorito era "O Pequeno Príncipe" (Exupéry). Seu primeiro trabalho profissional como ator foi um comercial para a Coca-Cola. Um dos seus melhores amigos era o também ator Martin Landau. Sua estrela na Calçada da Fama fica no endereço 1719 Vine Street, em Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário