Estive na Escócia e na Alemanha, e acho que tão cedo para estes lugares não volto. Não me entendam mal, adorei tê-los conhecidos. Mas o que vi foi mais do que suficiente. Na Escócia, Edimburgo - Inverness (Loch Ness) - Glasgow me mostraram o melhor do país. E na Alemanha, o destino seguinte, uma semana em Berlim foi tudo de bom. Mas parti sem sentir saudades. Quem sabe da próxima vez volto como convidado para o Festival de Cinema? Ah, a foto aqui ao lado foi na capital alemã, ao lado de um dos tantos ursos símbolos da cidade que estão espalhados por todas as esquinas.
Roma foi um caos. Ou melhor, a Itália é um caos. Mas é também irresistível. Fui embora dando graças aos céus, mas minutos depois já me perguntava quando voltaria. Conheci Roma e Veneza, mas quero muito mais. Nápoles, Milão, Pompéia, Sicília, Florença, Pisa, Verona... na próxima vez, será só Itália. E preparado para aguentar o mal humor e as grosserias dos italianos - ô gente chata! E falo com conhecimento de causa. Afinal, acha que o meu "Milani" vem de onde?
Paris é um sonho. Quero voltar sempre. Madri foi uma surpresa. Não esperava gostar tanto. E Portugal, início e fim desta viagem, parece sempre nos receber de braços abertos.
A partir de agora esse blog não mais acompanhará viagem alguma. Até pq as férias já acabaram. Mas quem sabe numa próxima ocasião?
Estou de volta ao sentido original do blog. "Cineronda". Cinema. Comentários críticos em primeira mão. Prontos? Vamos lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário