quinta-feira, fevereiro 01, 2007

De volta ao velho fuso horário...

Pois bem, estou de volta ao velho fuso horário -2, da minha querida Porto Alegre. Muita coisa vivi nestes dois últimos meses, e pouco compartilhei por aqui. Em 60 dias percorri sete países totalmente novos para mim. Portugal e Inglaterra, agora, me parecem antigos amigos. Em terras lusitanas estive no sul (Algarve), norte (Porto, Guimarães) e centro (Lisboa, Sintra, Mafra). Foram mais de 20 dias só por aqui, cada um vivido com muito gosto. Já a minha Inglaterra foi o mundo cosmopolita da capital Londres, onde percorri monumentos da humanidade, assisti musicais, encontrei estrelas de hollywood nas ruas, vi preciosidades e encontrei ídolos. Também andei um pouco pelo interior (Cambridge), o que certamente contou para esta experiência ter sido tão válida.
Estive na Escócia e na Alemanha, e acho que tão cedo para estes lugares não volto. Não me entendam mal, adorei tê-los conhecidos. Mas o que vi foi mais do que suficiente. Na Escócia, Edimburgo - Inverness (Loch Ness) - Glasgow me mostraram o melhor do país. E na Alemanha, o destino seguinte, uma semana em Berlim foi tudo de bom. Mas parti sem sentir saudades. Quem sabe da próxima vez volto como convidado para o Festival de Cinema? Ah, a foto aqui ao lado foi na capital alemã, ao lado de um dos tantos ursos símbolos da cidade que estão espalhados por todas as esquinas.
Roma foi um caos. Ou melhor, a Itália é um caos. Mas é também irresistível. Fui embora dando graças aos céus, mas minutos depois já me perguntava quando voltaria. Conheci Roma e Veneza, mas quero muito mais. Nápoles, Milão, Pompéia, Sicília, Florença, Pisa, Verona... na próxima vez, será só Itália. E preparado para aguentar o mal humor e as grosserias dos italianos - ô gente chata! E falo com conhecimento de causa. Afinal, acha que o meu "Milani" vem de onde?
Paris é um sonho. Quero voltar sempre. Madri foi uma surpresa. Não esperava gostar tanto. E Portugal, início e fim desta viagem, parece sempre nos receber de braços abertos.
A partir de agora esse blog não mais acompanhará viagem alguma. Até pq as férias já acabaram. Mas quem sabe numa próxima ocasião?
Estou de volta ao sentido original do blog. "Cineronda". Cinema. Comentários críticos em primeira mão. Prontos? Vamos lá!




Nenhum comentário: