quinta-feira, fevereiro 15, 2007

XII GUARANI - INDICADOS 2007

Estes são os indicados oficiais ao XII Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, com os melhores da produção cinematográfica nacional em 2006. O resultado final com os vencedores será divulgado em breve:

FILME
A Máquina
Anjos do Sol
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Céu de Suely
Zuzu Angel

DOCUMENTÁRIO
Do Luto à Luta
Estamira
O Dia em que o Brasil esteve aqui
O Sol - Caminhando contra o Vento
Soy Cuba - O Mamute Siberiano

ATOR
Antônio Calloni (Anjos do Sol)
Gustavo Falcão (A Máquina)
Lázaro Ramos (Cafundó)
Marco Nanini (Irma Vap - O Retorno)
Matheus Nachtergaele (Tapete Vermelho)

ATRIZ
Fernanda Carvalho (Anjos do Sol)
Hermila Guedes (O Céu de Suely)
Irene Ravache (Depois Daquele Baile)
Mariana Ximenes (A Máquina)
Patícia Pillar (Zuzu Angel)

ATOR COADJUVANTE
José Dumont (Árido Movie)
Marcos Caruso (Depois Daquele Baile)
Otávio Augusto (Anjos do Sol)
Paulo Autran (A Máquina)
Selton Mello (Árido Movie)

ATRIZ COADJUVANTE
Bianca Comparato (Anjos do Sol)
Darlene Glória (Anjos do Sol)
Léa Garcia (O Maior Amor do Mundo)
Leona Cavalli (Cafundó)
Mary Sheila (Anjos do Sol)

DIREÇÃO
Beto Brant (Crime Delicado)
Cao Hamburger (O Ano em que meus Pais Saíram de Férias)
João Falcão (A Máquina)
José Eduardo Belmonte (A Concepção)
Sérgio Rezende (Zuzu Angel)

FILME ESTRANGEIRO
A Criança (Bélgica)
Caché (França)
Match Point (Inglaterra)
O Homem-Urso (EUA)
O Labirinto do Fauno (México)

ROTEIRO ORIGINAL
Anjos do Sol
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Céu de Suely
Tapete Vermelho
Zuzu Angel

ROTEIRO ADAPTADO
A Máquina
Achados e Perdidos
Crime Delicado
Depois Daquele Baile
Wood & Stock - Sexo, Orégano & Rock'n'Roll

EDIÇÃO
A Concepção
A Máquina
Árido Movie
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
Zuzu Angel

FOTOGRAFIA
A Máquina
Árido Movie
Cafundó
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Veneno da Madrugada

REVELAÇÃO
Fernanda Carvalho (Anjos do Sol)
Gustavo Falcão (A Máquina)
Hermila Guedes (O Céu de Suely)
Lilian Taublib (Crime Delicado)
Michel Joelsas (O Ano em que meus Pais Saíram de Férias)

TRILHA SONORA
A Concepção
A Máquina
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Céu de Suely
Zuzu Angel

SOM
A Máquina
Irma Vap - O Retorno
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Veneno da Madrugada
Zuzu Angel

FIGURINO
A Máquina
Irma Vap - O Retorno
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Maior Amor do Mundo
Zuzu Angel

DIREÇÃO DE ARTE
A Máquina
Irma Vap - O Retorno
O Ano em que meus Pais Saíram de Férias
O Veneno da Madrugada
Zuzu Angel

MAQUIAGEM
A Concepção
A Máquina
Cafundó
Irma Vap - O Retorno
Zuzu Angel

EFEITOS ESPECIAIS
A Ilha do Terrível Rapaterra
A Máquina
Fica Comigo Esta Noite
Irma Vap - O Retorno
Muito Gelo e Dois Dedos D'Água

A MÁQUINA (15 indicações)
O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS; ZUZU ANGEL (10 indicações)
ANJOS DO SOL (9 indicações)
IRMA VAP - O RETORNO (6 indicações)
O CÉU DE SUELY (5 indicações)
CAFUNDÓ; ÁRIDO MOVIE; A CONCEPÇÃO (4 indicações)
DEPOIS DAQUELE BAILE; CRIME DELICADO; O VENENO DA MADRUGADA (3 indicações)
TAPETE VERMELHO; O MAIOR AMOR DO MUNDO (2 indicações)
DO LUTO À LUTA; ESTAMIRA; O DIA EM QUE O BRASIL ESTEVE AQUI; O SOL - CAMINHANDO CONTRA O VENTO; SOY CUBA - O MAMUTE SIBERIANO; ACHADOS & PERDIDOS; WOOD & STOCK - SEXO, ORÉGANO & ROCK'N'ROLL; A ILHA DO TERRÍVEL RAPATERRA; FICA COMIGO ESTA NOITE; MUITO GELO E DOIS DEDOS D'ÁGUA (1 indicação)


Nenhum comentário: