quarta-feira, dezembro 13, 2006

Descubra o Lado "Secreto" da Força!







Um programa imperdível em Lisboa nesta temporada é a Exposição Star Wars, que vai até o dia 14 de janeiro de 2007 no Museu da Eletricidade, no bairro de Belém. Depois de passar por diversas cidades ao redor do mundo (São Francisco, Londres, Paris), chega agora à capital portuguesa.

São todos artigos e objetos originais, os mesmos usados nos próprios seis filmes da saga criada por George Lucas. A visita segue uma ordem cronológica, mostrando os planetas da galáxia de acordo com a ordem em que eles vão aparecendo nos filmes. Começa-se por Tatooine ("A Ameaça Fantasma", terra natal de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader), depois Coruscant (terra do Senador Palpatine), Naboo (planeta da rainha Amidala), Hoth (onde fica o mítico Yoda), Tatooine novamente (agora nas cenas com Luke Skywalker, em "Uma Nova Esperança", o filme original de 1977), lua de Endor (terra dos fofinhos Ewoks, de "O Retorno de Jedi") e Mustafar, além da Estrela da Morte e dos planetas Geonosis, Utapau e Kashyyyk. Telões com as cenas dos filmes, os figurinos, bonecos, detalhes dos cenários, storyboards, desenhos, maquetes, naves e muito mais. É de deixar qualquer um de queixo caído. Ainda mais pelo preço de 10 euros de entrada, tinha que valer a pena mesmo. E como valeu! As fotos aqui dão uma pequena idéia de como é viver, ao menos por alguns minutos, como se estivesse dentro de um dos filmes da série. E para quem quiser saber mais, o site é www.exposicaostarwars.com.

2 comentários:

Anônimo disse...

O sr. Milani voltou a ser criança na exposição, percebe-se. Também eu aventurei-me por tais corredores do belo Museu da Electricidade, e confesso: tirando a respiração característica de Darth Vader e o próprio, no escuro... boring...

Anônimo disse...

mari informa: há 10 anos não fazia tanto calor no mês de dezembro em poa.

legal, não?

hunf.