quarta-feira, dezembro 06, 2006

Ronda Européia



Consegui. Pouca gente acreditou, mas consegui tirar dois meses de férias. E que férias melhores do que um tempo na Europa? Bem, nestes dois meses passarei por sete países europeus. E, pra ir devagar, estou começando por Portugal. Cheguei aqui no dia Primeiro de Dezembro, um pouco antes das nove da manhã. Aí no Brasil meu vôo atrasou algumas horas - uma em Porto Alegre, duas na conexão em São Paulo - mas no final deu tudo certo. Nada próximo ao caos que estão as coisas aí agora, menos de uma semana depois. Acho que tive sorte.

Ao chegar em Portugal, encontrei o Paulo, que foi me buscar no aeroporto. Neste período ficarei na casa dele. Ele é de Porto Alegre tb, e está fazendo o doutorado dele aqui. Tem morado em Lisboa nos últimos cinco meses.

Mas foi tudo corrido. Do aeroporto fomos para a casa dele, tomei banho, comemos um omelete, e corremos para a rodoviária. Lá encontramos a Patrícia (portuguesa) e o Fabrício (brasileiro). Embarcamos para o Algarve, que é o Rio Grande do Sul de Portugal, ou seja, o "estado" (não sei se usam aqui este termo) mais ao sul do país. Lá, no litoral, ficamos hospedados no apartamento que a família da Patrícia tem na cidade de Galé, ao lado de Albufeira. "Albufeira", aliás, significa "castelo sobre as águas". Esta região toda foi conquistada pelos mouros, os árabes. Acima estamos nós na rodoviária.

2 comentários:

Anônimo disse...

a melhor parte de tudo é o prazer de usar o CASAQUITCHO.

Anônimo disse...

Olá.
Pelo visto essa viagem está rendendo. Casacos "fora do armário", dvds bem baratinhos, muito cinema.....
Só pra deixar um recadinho e dizer que Londre está te esperando. Aproveita bastante.
Ah, hoje vamos assistor Filhos da Esperança.
Era isso
Gui